CONTROLE DE QUALIDADE

EVOLUÇÃO CONSTANTE

Com o intuito de manter e aprimorar a qualidade dos projetos e serviços, a  HIGESA Ambiental, desenvolve um Sistema de Gestão da Qualidade compartilhado (SGQ) para garantir a satisfação total dos clientes e o comprometimento de todos os colaboradores com os objetivos do grupo, obtendo, consequentemente, uma maior competitividade e destaque no mercado.

 

O SGQ

O compromisso do Conselho Diretor da HIGESA está expresso na Política da Qualidade, a qual é apresentada a seguir:

“A HIGESA tem a política de satisfazer os seus clientes, como fruto da relação harmônica entre seus colaboradores, parceiros e dirigentes nas tarefas de elaboração de projetos e de gerenciamento de obras, associada à contínua busca da melhoria dos processos e da redução dos custos de produção”.

 

 

 

Os Objetivos da Qualidade, suas metas e seus indicadores são estabelecidos nas funções e nos níveis pertinentes da Organização. Os resultados obtidos são avaliados constantemente, objetivando a tomada de decisões e, consequentemente, a melhoria do sistema.

O SGQ foi desenvolvido considerando a abordagem de processos, ou seja, foram levantados os processos considerados principais e suas interrelações e os processos de apoio da Organização e em seguida foram estabelecidos cuidados, orientações, procedimentos documentados, tabelas, treinamentos, cronogramas e outras providências para que os mesmos apresentem bons resultados quanto à qualidade.

A operação do SGQ se faz através do planejamento das ações, da disponibilização dos recursos necessários e da aplicação de procedimentos padronizados. A Organização possui uma sequência de processos estabelecidos que servem de referência para o desenvolvimentos dos seus trabalhos (produtos / serviços), conforme se segue:

 

  • IDENTIFICAÇÃO E ANALISE CRÍTICA DOS REQUISITOS DO CLIENTE
  • DESENVOLVIMENTO DE TRABALHOS DE GERENCIAMENTO
  • DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS
  • IDENTIFICAÇÃO, RASTREABILIDADE E PRESERVAÇÃO DE PROJETOS
  • IDENTIFICAÇÃO, RASTREABILIDADE E PRESERVAÇÃO DE DOCUMENTOS DE GERENCIAMENTOS
  • CONTRATAÇÃO DE FORNECEDORES DE SERVIÇOS
  • INSTRUÇÕES DE TRABALHO